Modelo de Romaneio em Excel Grátis

romaneio-imprimir

Modelo de Romaneio em Excel Grátis

O Romaneio é o documento usado para o transporte de produtos e tem como objetivo listar as informações dos pedidos que serão enviados. Portanto, descreve os documentos e o volume de cada um. A ideia é concentrar todos os dados relacionados à distribuição em apenas um arquivo. Além de ajudar no processo de verificação dos materiais tanto no processo de carregamento quanto no descarregamento , facilita o processo de inspeção. No caso do comércio internacional, é usado para auxiliar no desembaraço aduaneiro. É por isso que também é conhecida como lista de embalagem.

O objetivo consiste em identificar qualquer produto dentro de um lote. Sem esse tipo de gestão. A empresa perde a sua capacidade de organização e tem a tendência de acontecer furtos, extravios e roubos de carga. Além de transmitir uma imagem negativa da marca para os seus clientes. O é indicado que seja feito por meio da emissão de planilhas(Modelos, Fichas, Formulários em Excel etc.). Contendo as informações essenciais para um controle eficiente, a exemplo dos elementos mencionados acima. Seguindo este raciocínio a Equipe Smart Planilhas então, disponibilizou o Modelo de Romaneio em Excel, em modo econômico de tinta, porém que existe a possibilidade de ser alterado. O Modelo possui permite os tais campos para uso, tais como:

Estamos disponibilizando o modelo gratuito da Planilha de Romaneio. Para ter acesso ao modelo, preencha os dados Nome e Email e faça o download abaixo:

Lightbox button

Romaneio automático

Além de oferecermos o modelo de Romaneio Gratuito acima, temos também uma Planilha Automática que agiliza esta tarefa. Com este modelo você consegue deixar os ítens e clientes cadastrados e fazer a emissão do formato sempre que precisar. Caso queira conhecer a Planilha de Romaneio Automático vamos deixar o link abaixo:

Planilha de Romaneio Automático

 

Funcionalidades da Planilha

Inserção de Logomarca, Número do Romaneio, Data da Emissão, Destinatário, Data de Saída, Horário de Saída, Natureza de Operação, Contato, Endereço, Código, Descrição, Altura, Largura, Comprimento, Volume, Quantidade, Valor, Valor Total, Espaço para Observações e Recibo Destacável.

O romaneio também é um instrumento relevante muito utilizado para a prestação de contas pelos motoristas. Uma vez que os produtos são despachados, passa a ser responsabilidade deles sobre a carga. Assim. Ter tal documento que detalhe com objetividade e comprove tudo o que foi enviado gera mais segurança para ambas as partes.