...

Planilha Modelo Livro-razão em Excel

planilha-modelo-livro-razão

Com a Planilha Modelo Livro-razão em Excel é possível controlar de todas as contas contábeis separadamente. Tal livro, é indispensável em qualquer empresa, porque apresenta de forma analítica as contas no livro diário.

Usando este livro, porém de forma inteligente, certamente obterá um Controle melhor sobre suas necessidades que são indispensáveis. Portanto, para obter esta gestão otimizada, a Planilha Modelo Livro-razão em Excel oferece um acompanhamento de seus lançamentos(receitas, despesas, caixa, imobilizado entre outros), tudo isso GRATUITAMENTE.

 

Contendo na Planilha fatores imprescindíveis para tal supervisionamento de todos os lançamentos. Contudo, a Planilha está sendo disponibilizada pela Equipe Smart Planilhas, oferecida pela Microsoft Office Excel Templates.

No Planilha Modelo Livro-razão em Excel portanto, contém quatro abas, com diversificadas informações, além de conter tabelas dinâmicas, facilitando que o usuário veja seus lançamentos filtrando-os.

1) Resumo do Orçamento do Ano

Esta planilha portanto, contém relatórios dos seus gastos ao longo do ano vigente, dando o Real versus o Orçamento do Ano, e todo o Restante em Reais(R$) e em porcentagem.

Na planilha encontramos seguintes campos:

  • Razão Código
  • Título da Conta
  • Real
  • Orçamento
  • Restante(R$)
  • Restante(%)
  • Total

2) Resumo de Despesas Mensais

Nesta aba portanto, podemos monitorar fazendo filtros as contas, colocando o título da conta, observando os meses e exibindo um mini-gráfico ao final da linha.

portanto, nela contém tais campos:

  • Contas
  • Razão código
  • Título da Conta
  • Meses(Desde Janeiro à Dezembro)
  • Total
  • Mini-gráfico

3) Despesas Discriminadas

Na área de Despesa Discriminadas ou Despesas Enumeradas onde é possível registrar o Credor, entretanto, quem Solicitou entre outras outras funções, apresentas a seguir:

  • Quem Solicitou
  • Credor
  • Razão Código
  • Data da Fatura
  • Fatura n°
  • Quantidade
  • Verificação de uso
  • Método de Distribuição
  • Data de Arquivo

4) Donativos e Patrocínios

Por fim, aqui onde serão Cadastrados todos itens necessários para funcionamento da planilha, para que a mesma forneça resultados precisos e objetivos para melhor gestão do seu negócio.

portanto, nesta planilha, encontra-se tais campos:

  • Quem Solicitou
  • Credor
  • Razão Código
  • Solicitação de Seleção de Data Iniciada
  • Verifique Quantidade
  • Contribuição ano anterior
  • Credor
  • Usado para
  • Assinante
  • Categoria
  • Método de Distribuição
  • Data do Arquivo

Com todas estas funções portanto, e oportunidades que a planilha oferece de melhorias ao sue negócio, é mais que certo de que controlará melhor todas as suas necessidades, precavendo futuros erros, e dando suporte na tomada de decisões, evitando e eliminando grandes equívocos.