...

Porque usar o Excel?

porque-utilizar-o-excel

Porque usar o Excel?

A importância de ferramentas como Excel, Power Point, pacote office em si cresce cada vez mais. Além disso, algo que vai crescendo também no mercado de trabalho é o PowerBI onde é possível criar Dashboards intuitivos e visuais. Dentre do pacote office, a ferramenta que mais leva destaque é o Excel e em segundo lugar temos o PowerPoint.

Excel como é possível observar, é muito utilizado para a maior parte do dia nas atividades diárias do trabalho. Então, é de suma importância conhecer a ferramenta. Em muitas empresas, o Excel pode até ser um requisito obrigatório para ingresso no Mercado de Trabalho. A principal finalidade dele é a criação de ferramentas que automatizam diversas tarefas, e diminuem os trabalhos manuais.

Assim, dominando o Excel, você poderá até ganhar destaque na sua área de trabalho, pois sabendo usar esse recurso, é possível desenvolver funcionalidades incríveis.

Agora que você viu o quão importante ele é, vamos mostrar então, as categorias da fórmulas.

Categoria de Fórmulas

Funções lógicas: São aquelas que possuem na maioria condições, retornando um valor verdadeiro ou falso. Ou se modificada, retornando o valor desejado.

Data/Hora: São recursos que permitem identificar horas, dias, datas, cálculo com datas entre outros.

String/Texto: Essa função tem por finalidade para separar, combinar ou mexer em textos ou suas letras individualmente.

Matemática/Trigonometria: Além de realizar operações aritméticas, permite calcular equações complexas, constantes (como Pi), gerar números aleatórios e alterar números com arredondamento, conversão de unidades e operações com ângulos.

Estatística: Para análise de conjuntos. Identifica automaticamente percentis, médias, medianas, distruibuições, contagens, permutações, variância, entre outras.

Funções de informação: Tem como funcionalidade, em suma, avaliar o resultado de outras funções. Consegue identificar se há erros, células vazias, contagem de células preenchidas etc. Também identificam e manipulam os identificadores de formato (data, hora, percentual, moeda, etc).

Database: Demonstram valores relacionados à um grupo de células (range). Podem ser usadas para contas o número de elementos, apontar o seu maior (ou menor) membro, a variância dentro do grupo, entre outros.

Financeiras: Simplificam o cálculo de juros, depreciação, períodos de investimento e número de pagamentos, por exemplo.

Engenharia: Converte números entre suas diversas formas de representação, como binários, hexa, octal e algumas unidades de medida.

Referência/Lookup: Vasculham um determinado espaço em busca de um valor dado pelo usuários. Ideais para encontrar correspondências entre fontes de dados diferentes, assim como relações entre índices diversos que possuem elementos em comum.

Deixe um comentário