Planilha Indicador NPS Você já conhece a Planilha Indicador NPS da Smart Planilhas? Uma solução simples e prática para reunir dados de pesquisas e obter o indicador NPS dos seus produtos ou da sua empresa como um todo.
Dividida em duas abas, a planilha funciona da seguinte forma:
Aba Pesquisa: Permite o lançamento das seguintes informações:
- Data da pesquisa;
- Nome do cliente;
- Produto/Serviço;
- Avaliação (0-10);
- Observação.
Aba Indicador: Apresenta o resultado da pesquisa NPS, por meio de estatísticas e indicadores, incluindo:
- Percentual de detratores;
- Percentual de passivos;
- Percentual de promotores.
- Pontuação NPS;
- Número de avaliações por nota;
- Histórico anual (mostra a evolução mensal do NPS).
Por fim, a partir dos indicadores e informações apresentadas, líderes e gestores podem tomar decisões para contornar insatisfações, aumentando a fidelidade dos clientes com a marca, e por consequência os resultados da pesquisa NPS.
O que é Net Promoter Score (NPS)
O Net Promoter Score (NPS) é um indicador de satisfação, experiência e fidelidade que mede a probabilidade dos clientes recomendarem uma empresa, produto ou serviço a um amigo ou familiar.
O NPS utiliza uma escala de 0 a 10, dividida em três grupos:
- Detratores (0-6): Clientes insatisfeitos e, que, portanto, não indicam a empresa ou produto para pessoas próximas.
Além de não indicar, eles não comprariam novamente e ainda podem espalhar campanhas negativas, se algo não for feito para melhorar sua experiência.
- Passivos (7-8): São tipicamente satisfeitos, mas não na medida em que se tornam leais.
Esse grupo é suscetível à oferta dos concorrentes, e além disso, não costumam fazer propaganda negativa ou positiva da marca ou produto.
- Promotores (9-10): Clientes leais e entusiasmados. Eles espalham campanhas positivas sobre sua empresa e costumam ser defensores da marca.
Por ser considerada como uma métrica de fácil entendimento e aplicação, o NPS é utilizado, sobretudo, por boa parte das empresas que desejam acompanhar a retenção e fidelidade dos clientes.
Como calcular o Net Promoter Score?
O Net Promoter Score é calculado subtraindo a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores, resultando em uma pontuação entre -100 a 100.
Sendo assim, um Net Promoter Score de -100 significa que todos os entrevistados são detratores, enquanto um Net Promoter Score de 100 significa que todos são promotores.
Vale destacar que o NPS é um indicador da saúde da sua empresa e é o primeiro passo para melhorar a fidelização do seu cliente.
Benefícios da Planilha indicador NPS
Com a Planilha Indicador NPS da Smart Planilhas, a sua empresa tem acesso a uma série de benefícios, dentre eles:
- Permite a análise e melhoria da experiência do cliente;
- Auxilia no relacionamento e na retenção de clientes;
- Reduz os níveis de cancelamento e a rotatividade;
- Melhora os processos de negócios como um todo;
- Oportunidade para aumentar a base de clientes por meio de marketing de referência;
- Medir e analisar o feedback do cliente.
Portanto, aproveite todos os benefícios da Planilha Indicador NPS da Smart Planilhas, adquira a sua agora mesmo, com preço e condições especiais de pagamento!
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