Planilha Indicador NPS

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Descrição

Planilha Indicador NPS Você já conhece a Planilha Indicador NPS da Smart Planilhas? Uma solução simples e prática para reunir dados de pesquisas e obter o indicador NPS dos seus produtos ou da sua empresa como um todo.

Dividida em duas abas, a planilha funciona da seguinte forma:

Aba Pesquisa: Permite o lançamento das seguintes informações:

  • Data da pesquisa;
  • Nome do cliente;
  • Produto/Serviço;
  • Avaliação (0-10);
  • Observação.

Aba Indicador: Apresenta o resultado da pesquisa NPS, por meio de estatísticas e indicadores, incluindo:

  • Percentual de detratores;
  • Percentual de passivos;
  • Percentual de promotores.
  • Pontuação NPS;
  • Número de avaliações por nota;
  • Histórico anual (mostra a evolução mensal do NPS).

Por fim, a partir dos indicadores e informações apresentadas, líderes e gestores podem tomar decisões para contornar insatisfações, aumentando a fidelidade dos clientes com a marca, e por consequência os resultados da pesquisa NPS.

O que é Net Promoter Score (NPS)

O Net Promoter Score (NPS) é um indicador de satisfação, experiência e fidelidade que mede a probabilidade dos clientes recomendarem uma empresa, produto ou serviço a um amigo ou familiar.

O NPS utiliza uma escala de 0 a 10, dividida em três grupos:

  • Detratores (0-6): Clientes insatisfeitos e, que, portanto, não indicam a empresa ou produto para pessoas próximas.

Além de não indicar, eles não comprariam novamente e ainda podem espalhar campanhas negativas, se algo não for feito para melhorar sua experiência.

  • Passivos (7-8): São tipicamente satisfeitos, mas não na medida em que se tornam leais.

Esse grupo é suscetível à oferta dos concorrentes, e além disso, não costumam fazer propaganda negativa ou positiva da marca ou produto.

  • Promotores (9-10): Clientes leais e entusiasmados. Eles espalham campanhas positivas sobre sua empresa e costumam ser defensores da marca.

Por ser considerada como uma métrica de fácil entendimento e aplicação, o NPS é utilizado, sobretudo, por boa parte das empresas que desejam acompanhar a retenção e fidelidade dos clientes.

Como calcular o Net Promoter Score?

O Net Promoter Score é calculado subtraindo a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores, resultando em uma pontuação entre -100 a 100.

Sendo assim, um Net Promoter Score de -100 significa que todos os entrevistados são detratores, enquanto um Net Promoter Score de 100 significa que todos são promotores.

Vale destacar que o NPS é um indicador da saúde da sua empresa e é o primeiro passo para melhorar a fidelização do seu cliente.

Benefícios da Planilha indicador NPS

Com a Planilha Indicador NPS da Smart Planilhas, a sua empresa tem acesso a uma série de benefícios, dentre eles:

  • Permite a análise e melhoria da experiência do cliente;
  • Auxilia no relacionamento e na retenção de clientes;
  • Reduz os níveis de cancelamento e a rotatividade;
  • Melhora os processos de negócios como um todo;
  • Oportunidade para aumentar a base de clientes por meio de marketing de referência;
  • Medir e analisar o feedback do cliente.

Portanto, aproveite todos os benefícios da Planilha Indicador NPS da Smart Planilhas, adquira a sua agora mesmo, com preço e condições especiais de pagamento!

Receba a sua planilha, por meio, sem qualquer complicação, logo após a aprovação do pagamento.

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