O Dashboard de Qualidade em Excel é uma excelente ferramenta para a gestão da sua empresa e um grande aliado na tomada de decisão.
Esta planilha inclui uma tabela para o registro de ocorrências relacionadas à qualidade da empresa. Ao preencher os dados, você terá acesso, sobretudo, ao dashboard conforme ilustrado na imagem do anúncio.
O Dashboard irá auxiliar a avaliar os seguintes pontos:
- Número de ocorrência registradas;
- Número de ocorrência em andamento;
- Número de ocorrência encerrada;
- Número de ocorrência reincidente;
- Número de ocorrência aleatória;
- Gráfico de ocorrência por origem;
- Gráfico ocorrência por tipo de ocorrência;
- Gráfico top 5 centro de custo;
- Gráfico de disposição;
- Gráfico de criticidade.
Todas as informações são segmentadas e apresentadas em gráficos intuitivos, de fácil manuseio e análise do dashboard.
O que é dashboard de qualidade em Excel
O Dashboard de Qualidade em Excel proporciona uma representação visual das informações essenciais, destacando o desempenho organizacional em diversas áreas relacionadas à qualidade dos processos.
Essa ferramenta permite, portanto, visualizar dados de desempenho e parâmetros críticos de qualidade em uma única tela de computador, simplificando a análise e os relatórios de gerenciamento de qualidade.
Além disso, o Dashboard de Qualidade em Excel auxilia no monitoramento contínuo de métricas, problemas, tendências e riscos relacionados ao gerenciamento de qualidade.
Sendo assim, com essa importante ferramenta, os gestores podem ter uma visão abrangente dos processos e projetos, isto é, com base em uma variedade de indicadores-chave de desempenho, para acompanhar etapas e processos de acordo com as expectativas de qualidade.
Por que dashboards de qualidade são importantes?
Os dashboards facilitam o acesso e a compreensão dos dados de qualidade. As empresas precisam coletar uma grande quantidade de informações para medir e garantir a qualidade de seus produtos.
No entanto, essas medidas só são eficazes quando as informações estão acessíveis aos tomadores de decisão.
Os dashboards de qualidade fornecem um resumo conciso das principais métricas, evitando que os usuários tenham que procurar detalhes.
Isso permite que os gestores realizem análises de processos individuais ou de toda a empresa, descobrindo oportunidades de melhoria e impulsionando os lucros.
Dessa forma, essas ferramentas têm o potencial de transformar a maneira como as pessoas trabalham, pois todos podem ver o desempenho da organização e compreender como suas ações afetam a qualidade.
Com base nessas informações, as equipes podem trabalhar de forma mais eficiente e eficaz, alcançando resultados de qualidade.
Características de um bom dashboard de qualidade em Excel
Eficiência: Quando os dados relevantes estão claramente visíveis, você pode identificar facilmente onde investir seu tempo e recursos, em vez de se perder em dúvidas sobre por onde começar, economizando assim tempo e dinheiro.
Comunicação: Quando todos têm acesso às mesmas informações de qualidade, obtidas a partir de dados padronizados, a comunicação é simplificada, práticas recomendadas são estabelecidas e todos se mantêm alinhados.
Colaboração: Os modelos visuais oferecem um resumo de desempenho compreensível e facilitam o compartilhamento de informações e a obtenção de feedback de especialistas em diferentes áreas.
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