Planilha para Controle de Hotel e Hospedagens
Realizar o Controle de Hotelaria de hospedagens pode ser uma desafiador para muitos gestores, pois há muita concorrência nesse setor, e precisa da melhor forma garantir a satisfação dos clientes, em todos os segmentos e assegurar o retorno dos serviços. Ainda, com o surgimento dos sites de reservas, podem ocorrer erros de avaliações negativas e, podendo assim, afetar as decisões de potenciais hóspedes. Isso tudo apenas contando com a internet, além de tudo, tem o compartilhamento de informações, tanto digital, onde a propagação e mais rápida, quanto pessoalmente.
Por que otimizar a qualidade do Serviço?
Observando da perspectiva do cliente, ele irá filtrar pela melhor qualidade e o hotel que se aplique a necessidade dele e a seu orçamento, entretanto, poderá observar diversos, fatores, tais como: avaliações, comentários, localização etc. No entanto, é preciso assegurar avaliações positivas e um marketing que proponha desejo nos espectadores. Entretanto, estes conteúdos são básicos, são métodos básicos para uma otimização avançada. Veja a seguir como obter uma gestão melhorada.
Assim como em qualquer estabelecimento, o hotel conta com várias forms de atuação para garantir sempre, um bom recepcionamento ao cliente e para manter a sua saúde financeira. Sem dúvidas, é uma atividade trabalhosa para colaboradores que compõe a administração do setor, sabendo que estão num âmbito de muita competitividade e especialização.
Todavia, garantir uma Gestão hoteleira sólida e organizada possibilita que a otimização dos processos e dos lucros e, certamente, a capacidade de investimento empresarial para satisfazer as demandas do consumidor aumente consideravelmente. Estas ideias eleva a preferência do seu negócio no segmento mercado e permite que o hotel continue ampliando seus serviços.
Resultado de uma Qualidade Otimizada
Alcançar andares altos de qualidade requer um acompanhamento próximo das atividades do dia a dia. Se permitimos que cada funcionário siga seus próprios níveis de exigência, a tendência é que o resultado fique além das expectativas dos hóspedes.
Portanto, os gestores necessitam estruturar formas de monitorar o fluxo de trabalho e verificar a ocorrência de erros. Trata-se de criar um verdadeiro processo de gestão da qualidade na hotelaria.
Importância de uma ferramenta de Gestão
Como foi citado em parágrafos anteriores, são tarefas simples e árduas, mas que já irão oferecer um desempenho maior no decorrer de suas decisões. Entretanto, realizar a gestão de tarefas, para assim concluir um controle otimizado sem uma ferramenta de gestão, pode ser um erro fatal, prejudicando o alinhamento e a estrutura sólida de seu negócio, além da saúde financeira de seu estabelecimento.
Seguindo esta linha de raciocínio criamos a Planilha para Controle de Hotel e Hospedagens, tendo informações e resultados precisos, conforme o cadastro necessários a serem preenchidos. Além de proporcionar e possibilitar, um crescimento sólido e alinhado para seus negócios entre outros, tudo isso é acessível, por um preço justo.
Entretanto, com tantas funcionalidades, o que é diferencial nela, é que é possível fazer uma gestão visual, apenas lendo os gráficos e cards nela representados, uma planilha que não pesa em sua máquina e roda em qualquer computador, tendo Excel 2010 ou Superior. A Planilha é muito simples e ágil, entretanto, com um funcionamento de qualidade
Funcionalidades da Planilha
A Planilha para Controle de Hotel e Hospedagens foi desenvolvida com intuito de promover melhores na gestão dos estabelecimentos, e oferecer suporte na saúde financeira dos negócios. Entretanto, requer os cadastros de forma correta, para que assim ocorra com perfeição todas as funções da Ferramenta.
A Planilha possui um total de quatro abas, sendo elas: Acomodação, Controle de Hospedagem, Controle de Despesas e Dashboards. Todas elas, são abas essenciais e necessárias, para quem deseja ou necessita de um controle de hotelaria e hospedagens, portanto se faz muito útil, principalmente nos dias de hoje, com este mercado, tão competitivo. Acompanhe a Seguir suas Funcionalidades:
1) Acomodação
Como a parte mais essencial e importante, esta aba serão realizados apenas os cadastros para o futuro funcionamento do sistema. Esta área contém os seguintes campos:
- Número da Unidade
- Descrição
- Andar
- Ramal
- Capacidade
- Tipo
- Preço Diária
- Observações
2) Controle de Hospedagem
Esta área, como o nome sugere, será feita o Controle das Hospedagens, segmento por segmento, assegurando uma ampla gestão de seu estabelecimento. Esta aba acompanha os seguintes campos:
- Hóspede
- Acomodação
- Descrição
- Quantidade Hóspede
- Entrada Prevista
- Saída Prevista
- Quantidade Dias
- Receita Total
- Antecipação
- Observações
3) Controle de Despesas
Em controle de Despesas, são apenas quatro campos, porém são fundamentais, a partir daí, posteriormente é possível acompanhar de forma visual suas receitas e despesas, sendo assim, de forma ágil e fácil!
Na aba, possui seguintes campos:
- Data
- Despesa
- Valor
- Observações
4) Dashboards
Em dashboards, estarão de forma visual, representados por Cards, Gráficos, suas Receitas e Despesas, sendo possível acompanhar ano a ano, mês a mês, todas as suas necessidades, seu gastos, prejuízos etc. E possui as seguintes funcionalidades:
- Seleção dos anos, com anos pré-definidos
- Seleção dos meses, com meses pré-definidos
- Card de Receita do Mês(À partir do Ano Selecionado)
- Card Despesa do Mês(À partir do Ano Selecionado)
- Resumo Visual das Despesas do Ano selecionado
- Resumo Visual das Receitas do Ano selecionado
- Saldo Total
Com as Funções, é previsível que você conquiste muitas metas e objetivos, ampliando a gestão de sua empresa!
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