Calcular Salário Líquido no Excel
Primeiramente, calcular salário líquido no Excel é uma tarefa muito simples, porém não é de conhecimento geral os descontos realizados em cima do valor de seu salário bruto, dificilmente alguém recebe o salário bruto que é o salario sem as cobranças de taxas.
Dessa forma, o salário liquido é o valor final após os descontos realizados, por taxas governamentais ou contribuições que realizamos em cima do nosso dinheiro.
Iremos lhe mostrar de maneira simples e pratica como realizar esse calculo no Excel.
Antes de começarmos precisamos entender alguns itens de extrema importância, como:
1- Funcionário
2- Cargo
3- Salário Bruto
4-Pensão Alimentícia (Se você tiver membros familiares que são dependentes da sua renda, inclua o valor das despesas mensais que são gastas com essas pessoas.)
5 – Previdência Privada
6- INSS
7- Deduções IRRF
8- Salário Líquido
Após inserir os valores de despesas e contribuições em sua planilha do Excel, logo após tudo que você precisa fazer é pegar o salário bruto e subtrair pela soma das despesas e contribuições, inserindo o sinal de ” = ” selecionar a célula “salário bruto” e subtrair as despesas, selecionado cada célula e inserindo o sinal de subtração (-) a cada célula selecionada. Como na imagem a seguir:
Conclusão
Enfim, vimos que tudo é simples e todos salário tem seus descontos que inclui taxas e despesas, resultando em uma salário bem mais baixo que o esperado. No entanto, agora você pode usar essa planilha e calcular de forma correta seu salário final.
Enfim, para mais dicas sobre Excel e conhecer sobre nossas planilhas acesse nosso site.