Planilha Controle de Ações Gratuita

Controle de Ações.

Planilha Controle de Ações Gratuita

 

Se você já opera no mercado acionário da Bolsa de Valores deve saber que ter uma planilha para fazer o controle dos seus investimentos é extremamente importante.

 

Pensando nisso, nós da Smart Planilhas estamos disponibilizando para você esta planilha grátis.

 

Se você está iniciando agora os seus investimentos, aproveite para fazer uso desta planilha de ações gratuita para fazer a gestão das suas ações com maior clareza.

 

A importância de uma Planilha de Ações

 

Além de comprar ações de boas empresas, você deve também aprender a gerenciar os seus investimentos.

 

Isso com certeza fará muita diferença a longo prazo. 

 

Ter todos os seus investimentos organizados em um só lugar facilita na hora de decidir em quais empresas você deve continuar investindo, e onde não vale mais a pena colocar dinheiro.

 

É a melhor forma de saber se está rentabilizando o seu dinheiro de maneira correta, e se o rendimento está sendo razoável.

 

Investir na Bolsa de Valores não significa ter que estar o tempo todo abrindo o aplicativo da sua corretora para acompanhar se suas ações estão em queda ou em alta. Isso não é um controle financeiro.

 

Faça uso de uma planilha para se organizar e esteja sempre atualizando de acordo com os seus novos aportes.

 

Além de tudo, uma planilha contendo todos os seus investimentos em ações bem organizadas te ajudará na hora de fazer a declaração do imposto de renda.

 

Como usar a Planilha de Ações

 

A nossa planilha gratuita é extremamente simples de usar, e mesmo se você não tem experiência com excel vai poder utilizá-la.

 

São oito categorias que devem ser preenchidas por você, e ao final, o cálculo é feito automaticamente, agilizando muito o processo.

 

A primeira categoria que você deve preencher é a “Data da compra”. Nela você coloca dia, mês e ano em que foi feita a compra de uma ação específica.

 

Na segunda lacuna, deve-se preencher com o número da “Nota de Corretagem”. A nota de corretagem é o documento gerado pela sua corretora de investimento quando você faz uma compra ou venda de ações.

 

Ela representa o extrato das suas operações no mercado.

 

A terceira categoria é o “Ativo”. Aqui você irá preencher com o código que representa a empresa na Bolsa de Valores.

 

Por exemplo, no caso do investimento no Banco do Brasil deve-se preencher “BBAS3”.

 

A próxima etapa a ser inserida é o nome da empresa. Seguindo o exemplo acima, seria exatamente Banco do Brasil SA.

 

Já na quinta categoria, começamos o preenchimento dos números. Aqui, em “Preço da compra” você deve colocar qual valor pago por cada ação. Não é o valor total pago, e sim o valor da ação no ato da compra.

 

Após isso, anote quantas ações comprou na data em questão.

 

E finalmente, atualize o preço da ação na categoria “Cotação atual”.

 

Ao finalizar o preenchimento de todas as categorias, você terá o valor total pago por cada compra, além do de saber qual o montante você já tem investido em ações.

 

É uma planilha de preenchimento simples e rápido, que vai facilitar a sua vida e melhorar sua organização financeira.

 

Lightbox button