Construir uma casa é um empreendimento emocionante, mas também pode ser desafiador. Manter tudo organizado, desde o controle de gastos até a gestão de fornecedores, cronograma e etapas da obra, é essencial, sobretudo, para garantir que tudo corra conforme o planejado afinal ninguém gosta de surpresas desagradáveis. Portanto, com base nesta necessidade criamos a Planilha para gerenciamento de obra, uma ferramenta especialmente desenvolvida para você que está construindo, reformando, ou que presta serviço como engenheiro, arquiteto ou empreiteiro.Para ver na prática o Planilha para gerenciamento de obra, assista nosso vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=iccTIwtDWC4
Funcionalidades da Planilha para gerenciamento de obra
Na Planilha de gerenciamento de Obra da Smart Planilhas, você encontra uma série de funcionalidades importantes para a gestão da sua obra, tais como:
- Controle de gastos;
- Cadastro de fornecedores;
- Cadastro de etapas;
- Cronograma;
- Relatórios.
Sendo assim, confira, na sequência, como funciona cada recurso presente nesta ferramenta:Tela inicial: Primeiramente, logo na tela inicial, são apresentadas informações importantes sobre o andamento da obra e seu orçamento, incluindo:
- Gasto Total
- Avanço da Obras
- Tempo de Obra
Lançamento de gastos: A tela de lançamento de gastos permite o lançamento de todas as despesas relacionadas a obra, incluindo as seguintes informações:
- NF
- Fornecedor
- Valor
- Data de Entrega
- Etapa
- Tipo
- Descrição
Fornecedores: A tela de fornecedores permite o cadastro dos fornecedores da obra com suas respectivas informações de contato.Etapas: Antes de tudo, a tela de etapas permite o detalhamento da obra em até 30 etapas, sendo possível estimar o valor de cada uma e o total da obra com base nos seguintes parâmetros:
- Custo Unitário Básico – CUB;
- Metros quadrados da obra m²
Tipos de Gastos: Contém uma lista pré-definida com os principais tipos de gastos presentes em uma obra, sendo permitido acrescentar novos tipos de despesas.Dessa forma, os tipos de gastos lançados nessa tela são utilizados para classificar as despesas cadastradas na tela de lançamento de gastos.Cronograma: No cronograma, a planilha lista todas as etapas da obra e permite o preenchimento e acompanhamento das seguintes informações:
- Data de início de cada etapa;
- Data de término de cada etapa;
- Percentual de conclusão de cada etapa.
Por meio do cronograma, também é possível acompanhar a evolução de cada etapa através do diagrama de Gantt, gráfico muito utilizado para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto.Relatórios: Por fim, na opção relatórios é possível obter dados importantes relacionados à gestão da obra, incluindo:
- Orçamento Previsto;
- Orçamento Realizado;
- Despesas por Etapas da Obra;
- Despesas por tipo de material e mão de obra;
- Gráfico de despesas mensais da obra.
Em síntese, com todos esses recursos, você poderá gerenciar e acompanhar de perto o andamento e o orçamento da sua obra sem complicações ou perda de tempo.Aproveite nossas condições especiais e adquira agora mesmo a Planilha Controle de Obra da Smart Planilhas.Na Smart Planilhas você não precisa pagar por atualizações, mensalidades ou anuidades!É isso mesmo! Com um único pagamento, você garante todos os recursos da planilha e não precisa pagar nada mais por isso.Deseja saber mais sobre a Planilha para gerenciamento de obra da Smart Planilhas? Assista uma apresentação do produto em nosso canal do YouTube, clicando aqui!
Avaliações
Não há avaliações ainda.