Se você chegou até aqui em busca de informações sobre como criar planilha em Excel, saiba que você chegou ao lugar certo.
Neste conteúdo, vamos explicar passo a passo tudo o que você precisa saber sobre o assunto, incluindo alguns conceitos básicos sobre a ferramenta.
Acompanhe até o final e veja como criar planilha em Excel de forma fácil e descomplicada.
O que é Excel?
Antes de mais nada, vejamos o que é e qual a função do Excel:
O Microsoft Excel, simplesmente Excel como é popularmente conhecido, é um editor de planilhas eletrônicas referência no mercado e amplamente utilizado em empresas e também por usuários domésticos.
Desenvolvido pelo Microsoft, a aplicação está disponível para uso offline ou online em notebooks, computadores e dispositivos móveis.
Como criar planilha em Excel?
Vamos ao passo a passo? Veja como criar planilha em Excel, é uma tarefa fácil:
1º Passo: Adquira uma licença do Excel
É importante destacar que para criar planilha em Excel, você precisará adquirir uma licença do editor de planilhas.
Caso ainda não tenha uma licença do Excel, clique aqui e confira como adquirir a sua com desconto!
Após adquirir a licença, instale o Excel no seu computador.
2º Passo: Acesse o editor de planilhas
Com o Excel instalado, é hora de aprender como criar planilha em Excel na prática, para isso, abra o editor de planilhas.
Você terá acesso a uma tela semelhante a apresentada na imagem abaixo:
3º Passo: Criando sua planilha em Excel
Por fim, basta clicar na opção destacada na imagem abaixo para criar sua planilha.
Viu como é fácil? Não existe mistério, é muito simples mesmo!
Agora que você já sabe como criar planilha em Excel, continue por aqui e conheça alguns conceitos básicos sobre a ferramenta.
Conceitos importantes do Excel
Célula: A Célula é a menor unidade de trabalho do Excel. Uma planilha possui milhares delas. São nas células que as informações e funções do Excel são inseridas.
Para organizar as células, o Excel divide as planilhas em linhas e colunas. Ao todo, uma única planilha pode contar com 1.048.576 linhas e 16.384 colunas de A a XFD.
Barra de fórmulas: Imediatamente acima das células, temos a Barra de Fórmulas, local utilizado para inserção de conteúdos diversos, como textos, números, funções e fórmulas.
Vale destacar que essas informações também podem ser inseridas diretamente nas células.
Faixa de opções: A faixa de opções é o tradicional “Menu do Excel”. Nessa área, o gerenciador de planilhas reúne suas funcionalidades.
A faixa de opções fica logo acima da barra de fórmulas.
Barra de Status: A Barra de Status fica no rodapé do Excel. Ela informa o status da planilha e pode sugerir ações como “digite”, “aponte”, “clique e arraste”.
A barra de status também oferece diferentes formas para visualização da planilha e uma ferramenta de zoom.
Agora que você já sabe como criar planilha em Excel, estamos chegando ao final deste conteúdo.
No entanto, caso precise de auxílio e outras orientações, clique aqui e solicite o apoio do nosso serviço de suporte.