Conheça a Planilha para Confecção em Excel
A aquisição de matérias-primas e suprimentos, bem como as prestações de serviços, representa um fator decisivo nas atividades da empresa, pois dependendo de como é conduzida, pode gerar redução nos custos e melhorias consideráveis nos lucros. A Gestão da aquisição – a conhecida função de compras – assume papel verdadeiramente estratégico nos negócios de hoje, principalmente financeiros.
Características da Planilha Planejamento Compras de Materiais para Confecção
O objetivo desta planilha em Excel é criar um controle da composição dos produtos e das matérias-primas necessárias para a produção do produto final. Assim, a planilha irá permitir, através de uma base de pedidos, o agrupamento dos materiais a fim de chegar a uma lista para compra.
Com o agrupamento dos insumos de compra, o setor de Compras terá vantagens para negociar melhores preços, além de toda otimização na logística, uma vez que a Planilha para Confecção em Excel ajudará a reduzir o número de processos de compra.
Confira abaixo os principais campos:
1 – Cadastros
Nesta aba da Planilha para Confecção em Excel realizamos o cadastro de matéria-prima e o cadastro do produto final.
- Código automatizado por cadastro;
- Descrição do produto;
- Tipo de unidade de medida;
- Grupo do item;
- Preço de custo;
- Referencia;
- Código alternativo;
- Campo para possíveis observações (Composição, gramatura);
- Campo de busca por critério.
A aba de cadastro de produtos é semelhante ao cadastro de matérias-primas, porém existe a opção de composição do item, onde é possível indicar quais materiais são necessários para a fabricação do item selecionado, como exemplo: etiqueta, linha, botões. Indicando a quantidade e unidade de “medida” necessários para a produção de cada produto.
2 – Planejamento
- Pedidos
Área destinada à emissão de pedidos, incluindo código do produto, código da venda, quantidade unitária, prazo de entrega e cliente.
- Demanda
E nesta aba temos acesso a todas as matérias-primas que serão necessárias para a produção do pedido gerado anteriormente, incluindo descrição da matéria-prima, quantidade específica e as medidas, com diversas opções de filtros, para item ou quantidade exata por exemplo.
- Agrupado
Tabela dinâmica da Planilha para Confecção em Excel, trazendo agrupamento de todo material necessário para todos os pedidos demandados anteriormente, facilitando a compra dos materiais necessários, sendo possível filtrar por pedido a quantidade de materiais para cada pedido em particular.
Abaixo, vídeo demonstrativo:
Dúvidas Frequentes
Não precisa de internet;
Roda direto no Pen Drive ou HD externo;
Não tem mensalidades;
Não tem anuidade;
Pagamento ÚNICO;
Não expira;
Não tem limite de cadastro;
Não roda em MAC;
Não roda em celular.
1) Como vou receber a Planilha para Confecção em Excel?
Resp.: Produto entregue via e-mail.
2)Precisa instalar o programa?
Resp.: Não, basta ter Excel 2010 ou superior instalado em seu computador.
3) Tem que pagar mensalidade?
Resp.: Não, o valor do produto é o do anúncio.
4) Quais os requisitos mínimos que meu computador precisa ter?
– Funciona em qualquer versão do Windows 7, 8, 8.1 e 10.
– Funciona em qualquer versão do Excel (2010, 2013, 2016 e Office 365).
Avaliações
Não há avaliações ainda.