Você sabe Como ocultar guias de Planilhas no Excel? Muitas vezes nos deparamos com diversas guias abertas, e dificulta achar nossas abas principais. Portanto, para resolver este problema, só é preciso ocultar as guias, deixando dessa forma, somente as mais importantes.
Grande parte dos usuários de Excel não tem o conhecimento de como realizar esta ação. E quem trabalha com diversas guias, a tarefa pode ficar ainda mais difícil.
Primeiramente, existe um forma de ocultar todas elas, que não é muito recomendado. Você pode ir em >Opções>Avançado e em seguida, procurar mostrar todas as guias e deixar não selecionado. Se deseja realizar esta ação, indicamos que você links de direcionamento para Planilhas, se não, não será possível acessar as guias.
Como o exemplo abaixo ilustra, existe diversas planilhas. Contudo, quero ocultar algumas. Para fazermos isso, é simples. Clicamos o botão direito do mouse sobre a aba, e então “ocultar”. Dessa maneira, irá ocultar a guia que escolhemos. Observe:
Desta forma, é possível ocultar diversas planilhas. Caso queira ver a planilha novamente, clique em “Reexibir”.
Aprenda mais dicas e aulas de Excel, em nosso canal no Youtube. Nosso site, possui dezenas de formulários e planilhas gratuitas, além de oferecer posts interessantes e que te irão te auxiliar no seu dia a dia.