Aula, Dicas

Como ocultar guias de Planilhas no Excel

Você sabe Como ocultar guias de Planilhas no Excel? Muitas vezes nos deparamos com diversas guias abertas, e dificulta achar nossas abas principais. Portanto, para resolver este problema, só é preciso ocultar as guias, deixando dessa forma, somente as mais importantes.

Grande parte dos usuários de Excel não tem o conhecimento de como realizar esta ação. E quem trabalha com diversas guias, a tarefa pode ficar ainda mais difícil.

Primeiramente, existe um forma de ocultar todas elas, que não é muito recomendado. Você pode ir em >Opções>Avançado e em seguida, procurar mostrar todas as guias e deixar não selecionado. Se deseja realizar esta ação, indicamos que você links de direcionamento para Planilhas, se não, não será possível acessar as guias.

Como ocultar guias no Excel
Como ocultar guias de Planilhas no Excel

Como o exemplo abaixo ilustra, existe diversas planilhas. Contudo, quero ocultar algumas. Para fazermos isso, é simples. Clicamos o botão direito do mouse sobre a aba, e então “ocultar”. Dessa maneira, irá ocultar a guia que escolhemos. Observe:

Desta forma, é possível ocultar diversas planilhas. Caso queira ver a planilha novamente, clique em “Reexibir”.

Aprenda mais dicas e aulas de Excel, em nosso canal no Youtube. Nosso site, possui dezenas de formulários e planilhas gratuitas, além de oferecer posts interessantes e que te irão te auxiliar no seu dia a dia.

Deixe um comentário