Planilha de Matriz de Versatilidade em Excel
Todos sabemos que para uma Organização obter bons resultados, um dos fatores importantes é ter seu pessoal capacitado para desenvolver as mais diversas funções da melhor maneira possível.
Portanto, compete ao Líder de cada departamento juntamente com o setor de Recursos Humanos, saber quais habilidades e pontos a ser melhorados de seus funcionários.
A Planilha de Matriz de Versatilidade em Excel foi feita justamente com o propósito de identificar as qualificações e melhorias dos membros da equipe.
Contudo, de forma simples e didática, nossa planilha fará este mapeamento e possibilitando assim, tomadas de decisões para melhoria no processo de gerenciamento da equipe.
[baixar_planilha]
Como preencher a planilha.:
- Na aba Lançamentos, primeiramente basta preencher o nº do registro e nome do funcionário.
- Ir para aba "Dados" e descrever os campos "Funções, Setor e Tarefas"
- Após o preenchimento, deve-se retornar para aba "Lançamentos" e selecionar o tipo de função e setor que o colaborador opera.
- Nas colunas seguintes, basta selecionar o grau de conhecimento que o colaborador possui referente determinada tarefa, classificados como:
-- Especialista = 10 ( Ponto verde )
-- Habilitado = 5 ( Ponto amarelo )
-- Em treinamento = 2,5 ( Ponto rosa )
-- Não habilitado = 0 ( Ponto vermelho )
Contudo, assim que preencher todas as colunas, basta filtrar o funcionário desejado e ir para aba "Gráfico" para se ter uma ilustração melhor referente a cada competência avaliada.
Todavia, lembrando que a planilha é totalmente desbloqueada, sendo possível sua edição para adaptação a qualquer tipo de organização
Nós da SmartPlanilhas trazemos sempre uma novidade para te ajudar a administrar seu negócio.
Abaixo um link de uma planilha para auxiliar suas tarefas.
Indicadores de RH em Excel