Manter o controle e organização sobre os chamados relacionados ao departamento de TI e suporte interno é um grande desafio para muitas empresas. Sendo assim, observando as necessidades do mercado e atendendo a pedidos de muitos dos nossos clientes, a Smart Planilhas desenvolveu a Planilha Controle de Chamados e Gestão de TI.
Intuitiva, prática e ao mesmo tempo completa em informações, a Planilha Controle de Chamados e Gestão de TI surge como uma grande solução para o controle de demandas internas ligadas ao departamento de TI e infraestrutura de muitas empresas.
Confira as principais funcionalidades e recursos presentes nessa incrível ferramenta de gestão de chamados.
Principais Funcionalidades da Planilha
Logo em sua tela inicial a Planilha Controle de Chamados e Gestão de TI apresenta um quadro resumo com as seguintes informações:
- Número de atendimentos em aberto
- Número de atendimentos concluídos
- Número de atendimentos pendentes
O acesso rápido a essas informações permite aos líderes e gestores responsáveis pelo setor, o acompanhamento e tomada de decisões com base na demanda de chamados recebidas no departamento.
Além do quadro resumo, a planilha apresenta um menu lateral com as seguintes funcionalidades:
Novos chamados
Função que permite o cadastro completo de novos chamados e a inclusão dentre outras, das seguintes informações:
- Data de abertura do chamado
- Tipo de chamado
- Observações
- Prioridade
- Título
- Descrição
- Solicitante
- Setor
- Técnico Responsável
- Parecer Técnico
Chamados pendentes
Função que permite uma rápida consulta e filtro a todos os chamados pendentes para que os gestores possam determinar prioridades e verificar os procedimentos necessários para a solução das pendências encontradas, como por exemplo, a aquisição de peças de substituição.
Chamados concluídos
Função que permite uma rápida consulta e filtro a todos os chamados pendentes para análise da solução encontrada, dentre outras informações aplicáveis aos chamados.
Cadastro de pessoas
Permite o cadastro de pessoas, informando ainda o seu departamento de origem para vinculação nos chamados abertos e também para a apresentação de dados analíticos no dashboard.
Cadastro de técnicos
Permite o cadastro dos técnicos atuantes no setor de TI, suporte ou infraestrutura da empresa e suas respectivas especialidades, facilitando a tomada de decisão dos gestores em relação à designação dos melhores técnicos para cada chamado.
Indicadores
Por fim, a Planilha Controle de Chamados e Gestão de TI apresenta um dashboard completo com diversos gráficos que auxiliam na análise completa do histórico de chamados e atendimentos registrados.
Confira alguns dos indicadores presentes no dashboard:
- Total de chamados abertos no ano;
- Total de chamados concluídos;
- Número de chamados pendentes;
- Percentual de eficácia;
- Percentual de chamados por área;
- Número de chamados por mês;
- Número de chamados por setor;
Aproveite mais esse super lançamento da Smart Planilhas e otimize a gestão e o controle de chamados técnicos na sua empresa.
Para saber mais sobre a Planilha Controle de Chamados e Gestão de TI da Smart Planilhas, clique aqui para acessar o nosso vídeo demonstrativo ou entre em contato conosco.
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