...

Planilha Cotação de Preço em Excel

A planilha de cotação de preço é uma ferramenta utilizada para comparar os preços de produtos ou serviços de diferentes fornecedores. Ela permite que você organize informações como preço, prazo de entrega, qualidade e outras condições de compra em uma única tabela, facilitando a análise e comparação de diferentes opções. A planilha de cotação de preço é uma ferramenta valiosa para garantir que você obtenha o melhor negócio possível ao comprar produtos ou serviços.

Licença para uso único

R$119.00

até 5x sem juros

Descrição

A cotação de preços é um processo de solicitar propostas de fornecedores. Afim de obter o melhor preço possível para um determinado produto ou serviço. É uma forma de comparar as ofertas de diferentes fornecedores para escolher a mais vantajosa para a empresa. Devido a importância dessa tarefa, a Smart Planilhas desenvolveu uma Planilha Cotação de Preço.

Por que devo fazer cotações de preços?

A cotação de preços é importante por vários pontos, e vamos falar sobre alguns deles aqui, como por exemplo:

  1. Permite comparar as ofertas de diferentes fornecedores e escolher a mais vantajosa;
  2. Ajuda a negociar melhores condições de preço, prazo de entrega e pagamento;
  3. Garante transparência e justiça na escolha do fornecedor;
  4. Possibilita a obtenção de descontos por volume de compra;
  5. Contribui para a redução de custos da empresa.

Então, como podemos ver, esse tipo de ação é muito importante para a empresa. Afinal se tem como a empresa diminuir os gastos em suas compras, por quê não fazer? Dessa forma você contribui para a saúde financeira da empresa.

Planilha Cotação de Preço

A planilha que a nossa equipe desenvolveu tem como objetivo te ajudar no dia a dia no setor de compras da sua empresa. Como já vimos a importância e os benefícios que a prática da cotação de preços traz, vamos entender um pouco mais das funcionalidades da planilha:

Cadastro

– Dados da Empresa: aqui você coloca todos os dados cadastrais da sua empresa, ou da empresa que você trabalha.- Fornecedor: essa é a aba onde você vai cadastrar todos os fornecedores que a empresa costuma negociar e comprar.- Produto: é onde você vai fazer o cadastro de todos os produtos que a empresa costuma comprar.- Comprador: todos os integrantes da equipe de compras devem ser cadastrados aqui.

Cotação

– Dados: nessa aba você vai cadastrar todas as informações das cotações que você está fazendo ou das que você já fez.- Impressão | PDF: aqui é onde você vai imprimir as cotações que desejar, basta informar o número da cotação no local indicado, que ele vai puxar todos os detalhes da cotação.

Relatório

– Mapa de cotação: aqui o mapa vai te dar as melhores opções de fornecedor e preço, te mapeando para auxiliar no momento de decidir de qual fornecedor comprar. Nessa aba tem alguns campos editáveis e outros que não são, você deve se atentar a isso.- Dashboard: com base em um número de cotação que você vai inserir, ele vai te dar diversas informações como por exemplo: Preço Final x Produtos Disponíveis, Análise Fornecedor Rateio, Preço mais baixo, Preço mais alto, dentre outros.

Configuração

– Parâmetro: aqui é onde você coloca unidade de medida com qual trabalha, descrição, grupo de produtos e condições de pagamento.

Conclusão

Então, se você é comprador, tem uma equipe de compradores na sua empresa, não deixe de olhar a nossa planilha. Afinal, tenho certeza que ela será uma ferramenta que vai ajudar você ou os seus funcionários a trabalharem de forma mais organizada. Simples e prática, nossa planilha cotação de preço, te ajuda a encontrar os melhores preços do mercado, bem como te ajuda a tomar as melhores decisões no momento da compra. 

Vídeo
Carrinho de compras
Entrar

Ainda não tem conta?

Loja
Lista de Desejos
0 itens Carrinho
Minha conta