Planilha de Leitura em Excel
Ler vários livros ao mesmo tempo pode ser uma experiência incrível, mas também pode causar confusão. Quantas vezes você já se perdeu, sem lembrar em qual página parou? Marcadores de página ajudam, mas nem sempre são eficazes, especialmente quando esquecemos de usá-los. Além disso, é natural querer acompanhar o progresso da leitura, saber quantas páginas já foram lidas e quanto falta para terminar.
No entanto, fazer essas anotações manualmente pode ser cansativo e até desmotivador. Pensando nisso, a Equipe Smart Planilhas desenvolveu a Planilha de Leitura em Excel, uma ferramenta prática que vai revolucionar sua rotina de leitura. Com ela, você pode acompanhar seu progresso de forma simples e organizada, seja para os livros que já leu, está lendo ou planeja ler.
Benefícios da Planilha de Leitura em Excel:
- Acompanhamento de Progresso: veja quantas páginas você já leu e o percentual concluído de cada livro.
- Indicador Visual: visualize seu avanço de forma clara, com gráficos que mostram os capítulos lidos.
- Organização Simplificada: basta selecionar o livro desejado para acessar todas as informações relevantes.
Com a Planilha de Leitura em Excel, você ganha mais tempo para se dedicar à leitura, sem se preocupar com anotações manuais. Experimente e transforme sua experiência de leitura hoje mesmo!
A Planilha contém as seguintes Funcionalidades:
1) Leitura Diária
Na leitura diária, é onde serão registradas as páginas lidas, os capítulos e os livros. Contém as seguintes funções:
- Data;
- Livro;
- Páginas lidas (Colocando a página inicial até a última página lida);
- Capítulos Lidos (Colocando o capítulo inicial até o último capítulo lido).
Esta parte é de suma importância, pois serão cadastrados os livros e as páginas que leu. A partir daí, são realizados os cálculos para exibir seus avanços.
2) Livros
Seguindo, temos a guia “Livros”, onde serão exibidos todos os seus avanços e progressos, apenas selecionando os livros. Essa é uma das funcionalidades mais importantes da planilha, projetada para simplificar sua leitura e torná-la mais eficiente.
E na aba, temos funções tais como:
- Matéria;
- Ordem;
- Nome;
- Autor;
- Capítulos;
- Páginas;
- Proporção;
- Páginas Lidas;
- Avanço por Livro.
3) Capítulos Lidos
Aqui, você também poderá acompanhar seu progresso de forma visual e intuitiva. Com um indicador gráfico completo, é possível monitorar os capítulos lidos e verificar seu avanço em uma única aba. Essa seção inclui as seguintes funcionalidades:
- Opção de Seleção de Livro;
- Nome do Livro;
- Numerado de acordo com as quantidades de páginas que foram registradas no livro;
- Marcações de Páginas Lidas;
- Legenda;
- Ajuda e Instruções.
É essencial que veja a Ajuda e Instruções antes do registro dos livros e outros.
CONFIGURAÇÃO MÍNIMA DO COMPUTADOR
– Funciona em qualquer versão do Windows 7, 8, 8.1 e 10.
– Funciona em qualquer versão do Excel (2010, 2013, 2016 e Office 365)
DÚVIDAS FREQUENTES
– Não precisa de internet;
– Roda direto no Pen Drive ou HD externo;
– Não tem mensalidades;
– Não tem anuidade;
– Pagamento ÚNICO;
– Não expira;
– Não tem limite de cadastro;
– Não roda em MAC;
– Não roda em celular.
1) Como receberei a Planilha de Leitura em Excel?
Resp.: Produto entregue via e-mail.
2) Preciso instalar o programa?
Resp.: Não, basta ter Excel 2010 ou superior instalado em seu computador.
3) Tem que pagar mensalidade?
Resp.: Não, o valor do produto é o do anúncio.
Avaliações
Não há avaliações ainda.