A Planilha Equipamento de TI é uma ferramenta poderosa, sobretudo, para gerenciar todos os aspectos dos seus equipamentos de tecnologia da informação de forma simples e eficiente. Dessa forma, vamos dar uma olhada nas principais funcionalidades dela.
Funcionalidades da Planilha Equipamento de TI
Tela Inicial: Na tela inicial da Planilha Equipamento de TI, você encontra cards visuais que apresentam informações cruciais sobre o seu inventário de TI. Eles mostram o total de Equipamentos, Software, Usuários e Manutenção cadastrados. Além disso, você receberá avisos sobre atividades agendadas que precisam ser cumpridas, garantindo que você esteja sempre em cima das tarefas importantes.
Usuários: Na aba de “Usuários”, você pode cadastrar informações como Matrícula, Nome do Usuário, Cargo, Departamento e se o usuário está atualmente utilizando algum equipamento de TI. Há também um espaço para Observações adicionais, caso necessário.
Ativos – Equipamento: Aqui, você pode preencher detalhes importantes sobre seus equipamentos de TI. Exemplo: ID do Ativo, Número de Série, Nome do Equipamento, Tipo, Marca/Modelo, Data de Aquisição, Quantidade disponível, quantidade em uso, Status e Observações relevantes.
Uso – Equipamentos: A aba “Uso – Equipamentos” permite acompanhar quem está usando cada equipamento. Você pode registrar o ID do Ativo, Nome do Equipamento, Usuário, Departamento, Data de Retirada e Observações para rastrear o histórico de uso.
Ativos – Software: Para gerenciar o software, a planilha oferece a aba “Ativos – Software”. Você pode cadastrar informações como ID do Ativo, Nome do Software, Fornecedor, Data de Aquisição, Número de Licenças, quantidade em uso, quantidade disponível e Observações.
Uso – Software: Na aba “Uso – Software”, você consegue rastrear o uso de software por usuários, registrando o ID do Ativo, Nome do Equipamento, Usuário, Data de Retirada e Observações.
Manutenção: Para controlar a manutenção dos equipamentos, a Planilha Equipamento de TI oferece uma aba completa. Você pode registrar o ID do Ativo, Nome do Equipamento, Tipo de Defeito, Descrição do Problema, Data de Entrada na Manutenção, Data de Saída da Manutenção, Custo da Manutenção, Responsável pela Manutenção e Status do equipamento após a manutenção.
Acompanhamento adicional
Depreciação: A planilha também possui um Gráfico de Depreciação. Ele ajuda a visualizar como o valor dos ativos de TI se deprecia ao longo do tempo, fornecendo insights valiosos para o planejamento financeiro.
Definições: Por fim, a última aba contém informações sobre Prestadores de Serviço, Tipos de Serviço e Departamentos. Sendo assim, permite que você mantenha um registro organizado dessas informações importantes.
Ferramenta prática e eficiente
Portanto, com a Planilha Equipamento de TI, você terá um controle completo sobre seus ativos de tecnologia da informação. Nesse sentido, ela irá lhe garantir um gerenciamento eficaz e facilitando o acompanhamento de todos os aspectos relacionados aos equipamentos, software, usuários e manutenção da sua organização.