Vendas são um tópico amplo, pois o nosso objetivo é monitorar tudo que impacta o seu resultado. Dessa forma, analisamos as atividades de vendas em um período específico para identificar tendências e comparar o desempenho real com o esperado.Embora possamos usar gráficos simples para prever vendas, todo mundo prefere modelos de acompanhamento mais dinâmicos. Eles mostram a evolução dos indicadores-chave. Com nosso Dashboard de KPIs de Vendas, você tem uma visão geral das atividades. Isso ajuda a aprimorar seu processo de comercialização. Nesse sentido, é crucial definir metas de negócios práticas e alcançáveis, e você consegue facilmente utilizar e ajustar esse modelo para criar relatórios úteis.
Conhecendo as funcionalidades do Dashboard de KPIs de Vendas
Inicialmente, o Dashboard de KPIs de Vendas tem uma aba chamada Tabela de Dados, dividida em 4 seções. Cada seção apresenta indicadores-chave e os meses do ano. Insira os dados e a planilha faz os cálculos automaticamente.A primeira seção tem indicadores como: Receitas, Meta, Porcentagem da Meta e Crescimento Mensal. A segunda mostra Clientes, Pedidos, Itens comprados, Média de Vendas por Cliente e Ticket Médio. A terceira traz KPIs de Custo Total (Vendas e Marketing), Custo de Aquisição de Clientes (CAC), Lucro e Porcentagem do Lucro. A última seção apresenta Prospecções, Leads, Oportunidades, Vendas e Taxa de Conversão.A aba Dashboard exibe todas essas informações de forma visual e permite filtragem mensal. Um recurso interessante é a comparação desses dados com o mês anterior, oferecendo uma visão mais completa do seu negócio.