Modelo A3 em Excel

modelo-a3

O modelo de A3 em Excel é um processo de gerenciamento expresso por uma folha de papel de tamanho internacional. Ele descreve o diálogo entre mentor e subordinado, e claramente é utilizado para resolver problemas que se apresentam. O A3 se lê da esquerda para direita, de cima para baixo. No geral, ele é composto em duas partes: o lado esquerdo (serve para identificar o problema) e o lado direito (contendo as possíveis contra-medidas).

O desenvolvimento do Modelo A3 baseia-se no modelo científico PDCA – Planejar, fazer, verificar e agir (Plan-Do-Check-Act), divulgado por Deming em 1950. O qual a estrutura base para a chave do sucesso é a conversação entre subordinado e mentor (nemawashi). Por meio dessa “conversa”, procura-se encontrar a verdadeira causa raiz do problema e resolve-la, solucionando-o definitivamente. Por fim, de maneira geral, é necessário compreender que a solução de problemas está diretamente ligada à causa raiz. Se não for encontrada a verdadeira causa raiz, a solução não será solucionada por inteira. Portanto, levando ao retardamento do trabalho e consequentemente ao desperdício.

Modelo A3 em Excel

Portanto, Baixe agora, e obtenha funcionalidades essenciais, entretanto que auxiliarão com diversos aspectos, permitindo e garantindo que registre-se dados importantes, além de o Modelo ser altamente avançado, com campos pensando no usuário de uma forma que se torne essencial para qualquer um.