...

Planilha de Produtos mais vendidos para Restaurante

Planilha de produtos mais vendidos são uma ferramenta valiosa para qualquer negócio. Elas permitem acompanhar as vendas e identificar os itens mais populares entre os clientes. Com essas informações, é possível tomar decisões estratégicas para aumentar a receita e melhorar a eficiência do negócio.

Como deve ser uma planilha de produtos?

Uma planilha de produtos mais vendidos deve conter informações básicas sobre cada item, como o nome, quantidade vendida, preço de venda e receita total. Também é importante incluir a data da venda, pois isso permite acompanhar tendências ao longo do tempo e identificar picos ou quedas nas vendas.

Além disso, é recomendável incluir recursos de filtragem e classificação, permitindo que você ache os dados de diferentes formas. Por exemplo, você pode filtrar as vendas por mês, categoria de produto ou região geográfica. Isso permite identificar padrões e tendências que podem ser usados para melhorar as estratégias de negócios.

Outra maneira de visualizar as informações contidas na planilha é através de gráficos e tabelas, facilitando a compreensão e análise dos dados. Com estes recursos, é possível identificar facilmente quais são os produtos mais vendidos, quais são as categorias com maior rendimento, entre outras informações importantes.

Manter uma planilha de produtos mais vendidos é uma excelente maneira de garantir que o negócio está crescendo de maneira saudável e rentável. Além disso, ajuda a identificar oportunidades de melhoria e a tomar decisões informadas sobre o futuro do negócio.

Usando a nossa planilha

Primeiramente devo dizer que, nossa equipe criou uma planilha de produtos mais vendidos e você pode baixar de graça. Pois entendemos que isso vai te ajudar na organização, bem como na tomada de decisão. Além das vantagens já faladas no texto, temos que falar mais algumas coisas. Por exemplo, uma planilha como essa vai te mostrar o produto que menos está vendendo. Essa informação é valiosa para você, dessa forma você pode testar outro produto no cardápio e ver como ele se sai.

Além disso, você sabendo qual é o produto que mais vende, você pode pensar em um acompanhamento, ou algo que o cliente possa comprar junto com esse produto ou prato. Fazendo isso o seu faturamento vai aumentar. Ou seja, você percebe a importância que tem um controle como esse?

Agora, vamos para o funcionamento da planilha que você vai baixar de graça. Ela é bem simples, prática e objetiva.

planilha de produtos mais vendidos

Então, como você viu na imagem acima, essa é a nossa planilha de produtos mais vendidos. Essa é a parte que você cadastra a somatória das vendas de cada produto. Então você coloca a data da venda, o produto, a quantidade que vendeu, o preço de venda, e a planilha vai calcular automaticamente. Ao lado você cadastra todos os produtos que você vende. Assim na coluna de produtos é só você selecionar um produto já cadastrado.

Ao preencher todos esses dados, na outra aba tem um gráfico, no qual você pode visualizar qual os 10 produtos que mais vendem. Vamos ver ele na imagem a seguir:

Conclusão

Sendo assim, essa planilha vai te ajudar muito, tanto na organização quanto na tomada de decisão. Sem contar que o uso dela é muito simples e prático. Não é difícil de entender o funcionamento, logo você consegue usar e implementar isso na sua rotina sem dificuldades.

Por fim, não deixe de baixar a nossa planilha de produtos mais vendidos, para baixar é só clicar no botão abaixo, é de graça. Se você gostou desse conteúdo, compartilhe em suas redes sociais.

Lightbox button