Sem categoria

Como filtrar no excel

Aprenda hoje Como filtrar no excel!

Filtrar dados no Excel é uma ótima maneira de localizar e analisar rapidamente informações específicas em grande massa. Com um filtro sua planilha fica muito mais eficiente e ainda oferece ideias para a criação de novas ferramentas.

No entanto, grande parte dos usuários do Office, sentem dificuldade na criação desses filtros. Uns acabam até mesmo não pesquisando sobre por achar que é algo complexo. Mas se você tem esse pensamento, saiba que você está totalmente enganado! E que a criação dos filtros é mais simples do que parece.

Confira agora como fazer isso!

Método: AUTOFILTRO

Sem dúvidas, um dos métodos mais utilizados entre os usuários é o autofiltro. Pois com apenas 4 cliques ou 3, você cria um filtro altamente completo.

Observe a imagem abaixo:



Veja que ela possui um cabeçalho. Para criar um filtro de todas essas categorias desse cabeçalho, eu simplesmente seleciono ele e pressiono simultâneamente as teclas: CTRL + SHIFT + L. Veja:

Certo, agora você sabe como criar. Mas é preciso saber como usar.

O seu uso é ainda mais simples, clique na categoria que deseja filtrar, e em seguida, na “setinha apontada para baixo”, e então selecione o item de filtro.

Por exemplo: quero filtrar por funcionário, saber quantas vendas a funcionária Bruna Freitas realizou. Como eu faço isso? É simples, navego até o filtro de funcionário e seleciono a Bruna. Veja:

O ideal é clicar em “selecionar tudo” para não deixar nenhum checkbox selecionado

E, por fim, clicamos em “OK”.

E conseguimos ver não só a quantidade vendida, mas todas as colunas relacionadas a funcionário por qual filtramos.

Muito fácil né? Confira então, mais dicas com essa, acompanhando nosso blog.