Aprenda hoje Como filtrar no excel!
Filtrar dados no Excel é uma ótima maneira de localizar e analisar rapidamente informações específicas em grande massa. Com um filtro sua planilha fica muito mais eficiente e ainda oferece ideias para a criação de novas ferramentas.
No entanto, grande parte dos usuários do Office, sentem dificuldade na criação desses filtros. Uns acabam até mesmo não pesquisando sobre por achar que é algo complexo. Mas se você tem esse pensamento, saiba que você está totalmente enganado! E que a criação dos filtros é mais simples do que parece.
Confira agora como fazer isso!
Método: AUTOFILTRO
Sem dúvidas, um dos métodos mais utilizados entre os usuários é o autofiltro. Pois com apenas 4 cliques ou 3, você cria um filtro altamente completo.
Observe a imagem abaixo:
Veja que ela possui um cabeçalho. Para criar um filtro de todas essas categorias desse cabeçalho, eu simplesmente seleciono ele e pressiono simultâneamente as teclas: CTRL + SHIFT + L. Veja:
Certo, agora você sabe como criar. Mas é preciso saber como usar.
O seu uso é ainda mais simples, clique na categoria que deseja filtrar, e em seguida, na “setinha apontada para baixo”, e então selecione o item de filtro.
Por exemplo: quero filtrar por funcionário, saber quantas vendas a funcionária Bruna Freitas realizou. Como eu faço isso? É simples, navego até o filtro de funcionário e seleciono a Bruna. Veja:
E, por fim, clicamos em “OK”.
E conseguimos ver não só a quantidade vendida, mas todas as colunas relacionadas a funcionário por qual filtramos.
Muito fácil né? Confira então, mais dicas com essa, acompanhando nosso blog.