Blog, Dicas

Como separar texto no excel

Como separar texto no excel

O trabalho de importação, nem sempre é tão fácil. Isso porque as vezes os bancos de dados não são configurados para nossas tabelas. Dessa forma, é necessário quase sempre, fazer alterações para formata-las em uma tabela padrão. Então é normal, observar palavras com vírgulas ao invés de estarem separadas por espaço, palavras juntas entre outras falhas.

Nesse sentido, o mais comum dos problemas é receber tabelas com textos separados por vírgulas. Dessa forma, ensinaremos o passo a passo para corrigir isso. Acompanhe o passo a passo

  1. – Nomeie uma ou mais colunas as quais você deseja dividir
  2. – Selecione a aba “Dados”
  3. – Selecione a coluna com problemas
  4. – Texto para Colunas
  5. – Vírgula
  6. – Clique em Avançar

Veja o exemplo a seguir.

Como separar texto no excel

E, por último:

Tudo isso de forma rápida e fácil. Em nosso blog, você confere também outras dicas legais como essa. Além disso, temos uma grande variedades de modelos e planilhas gratuitas para você baixar. E também, nossas planilhas profissionais, que oferecem os recursos fundamentais e extras para você cuidar do seu negócio, finanças, setor e muito mais!

Para saber mais, basta clicar nos links em azul e você será direcionado as outras páginas de nosso site.