Hoje vamos aprender a poupar o seu tempo e trabalho com uma das funcionalidades do Excel. Como excluir todas as linhas em branco do Excel de uma vez, assim você terá mais produtividade.
Geralmente quando exportamos dados de um outro arquivo, de alguma lista e colamos no Excel, vem com alguns espaços em branco. Assim você vai aprender com o passo a passo que criamos, apagar todos esses espaços. Vamos lá:
- Você vai abrir o arquivo que deseja deixar sem espaços em branco:
2. Agora você vai localizar na aba “Página Inicial” a função “Localizar e Selecionar” > Clicar em “Ir para Especial…”
3. Assim, você deve selecionar a opção “Em branco” e clique em “OK”
4. Logo em seguida você perceberá que todos os espaços em branco estarão selecionados. Sendo assim na aba “Página Inicial” vá até “Excluir” e selecione “Excluir Células”, como no exemplo abaixo.
5. Vai abrir essa caixinha, clique em “Deslocar células para cima”
6. Prontinho, sua planilha está sem células em branco, sumiram todas.
Por fim você pode perceber a facilidade que é excluir todos os espaços em branco da sua planilha. Muita das veses achamos que é difícil fazer algumas coisas, quando na verdade é mais simples do que a gente imagina.
Como excluir todas as linhas em branco do excel de uma vez é uma ajuda e tanto para o seu dia a dia. Agora, envie para aquele seu amigo que não pode ficar sem saber dessa.