Como salvar planilhas no Excel como Imagem

como-transformar-excel-em-imagem-rapido

Como salvar planilhas no Excel como Imagem

Provavelmente em algum dos seus dias, ou mesmo hoje, você desejou enviar a imagem dos relatórios, ou as informações do faturamento do estabelecimento da data atual, ou desse mês que você se encontra agora. E para realizar isso, é muito simples, fácil e rápido.

Isso serve até mesmo para formulários que você elabora pelo Excel, sendo possível então, exportar como PDF ou como imagem(formato png ou jpeg). Primeiramente, vale lembrar também que é possível selecionar partes da planilha, e não a planilha inteira, para fazer isso é muito simples. Selecione o intervalo de células, em seguida aperte as teclas CTRL C. E cole como imagem em outro local, como representado abaixo:

Depois disso, basta então, clicar na imagem, e salvar como imagem(formato png ou jpeg). Veja o exemplo abaixo:

Nesse menu, basta clicar em salvar como imagem, e você pode selecionar a melhor qualidade(que é jpeg) e salvar. Veja como é muito simples e rápido. A outra forma seria transformando em imagem a planilha inteira. Para isso você apertará as teclas SHIFT + WINDOWS + S. Em seguida, irá abrir um painel para você selecionar a proporção da imagem. Quando selecionar o tamanho da imagem, simplesmente solte o mouse.

E por fim, essas foram as duas maneiras de como transformar uma planilha em uma imagem. Conheça outras dicas e aulas em nosso blog.

Deixe um comentário