Caso tenha acompanhando nosso conteúdo, salientamos a importância das planilhas eletrônicas em Excel para o melhor controle do seu negócio, não importando o seu setor de atuação.
Com o andar do seu empreendimento, a necessidade de agilizar determinados processos é maior. Analisar e manipular com rapidez a sua carteira de clientes é essencial no tocante a orçamentos, logística, formas de contato e informações relevantes sobre seus clientes passado e atuais.
Os benefícios são inúmeros:
- Informações centralizadas em um único formato;
- Fácil manuseio, edição e leitura;
- Possibilidade de padronizar dados como nome, telefone, endereço e renda mensal;
- Proteção e confidencialidade dos dados;
- Acompanhar o crescimento da carteira;
- Atualizar dados de clientes antigos.
Ao fazer uso da planilha de cadastro de clientes, você se certifica de controlar o volume de vendas do seu negócio, sendo essa diretamente proporcional a quantidade de clientes ativos que você tenha. Sem contar que há uma melhora na forma de se relacionar com seu público, fato esse imperativo para vendas consultivas.
Confira a seguir alguns detalhes sobre a planilha de controle de clientes!