Planilha de Dimensionamento de Estoque Grátis

planilha-de-dimensionamento-de-estoque-gratis

Planilha de Dimensionamento de Estoque Grátis

O que é Dimensionamento de Estoque?

O dimensionamento de estoque é essencial para as empresas. Porquanto, procurar métodos que possam usar efetivamente os usuários para uma melhor análise das necessidades de compra, por meio de conceitos como segurança, curva ABC e PQR, estoques nível de serviço para clientes e uso de métodos com metodologias estatísticas mais abrangentes. Nesse sentido, esta pesquisa busca trabalhar na implementação de uma nova metodologia para analisar requisitos de compra e dimensionamento de estoques para uma empresa.

BAIXE GRÁTIS:

[DOWNLOAD]

Qual a função do Dimensionamento de Estoque?

Em dimensionamento de estoque é discutida a importância da utilização de estudos bem definidos e que permitam ser acompanhados de forma buscar sempre os melhores resultados. Para fazer tal dimensionamento é necessário: Firmar contratos com seus clientes e fornecedores, para aplicar-se uma quantidade mensal de abastecimento; Realizar reuniões com sua equipe, para extração deles, de quanto venderão dos materiais que tem no portfólio e quando; Análise Estatística, aí temos uma grande quantidade de grandes possibilidades de técnicas, desde um gráfico comum de tendência (ou linhas) até modelos como o ARIMA.

Dimensionamento de estoque - Gemba Produzzi

Como fazer o Dimensionamento de Estoque?

O dimensionamento de estoque deve ser coerente com a previsão das vendas. Produtos ultrapassados no estoque sofrem o risco de ficar obsoletos, com isso, poderá tornar-se um grande prejuízo para a empresa, que já pagou por um material que não será mais vendido ou terá sua saída sem margem, ou pior, com margem negativa. Com esta organização otimizada, fazendo tal dimensionamento, será bem provável que você alcance melhores resultados, com estas possíveis técnicas que auxiliarão com todo o estoque, precavendo futuros erros e falhas, e acompanhando todo o processo, evitando prejuízos e até uma ampla visão melhorada na hora da tomada de decisões, proporcionando melhores decisões.

O Que é Estoque Mínimo?

Estoque Mínimo é a quantidade mínima que deve-se haver no estoque. Ela destina-se a cobrir os atrasos de reposição do fornecedor, e tem a funcionalidade de garantir de que não haverá falta do produto. Portanto, as principais causas de faltas de estoque, normalmente são: picos de consumo, atraso na entrega do fornecedor, e você deve estar atento a estes fatos para ter uma excelente gestão de estoque e fazer com que sua empresa mantenha o fluxo de vendas normalizado.

5 dicas de gestão de estoque - Marknet Agência Digital

Em teoria, ao atingir a quantidade do estoque mínimo a empresa é de extrema importância que a empresa realize uma nova ordem de compra ao fornecedor. Já que esse número aponta a quantidade de estoque do produto suficiente para cobrir a demanda do mercado até o prazo oferecido pelo fornecedor para entrega dos novos produtos.

O que é Estoque de Segurança?

É comum que haja confusão entre os conceitos de estoque de segurança e estoque mínimo entre quem não possui total conhecimento do âmbito. Embora estejam relacionados, não são o mesmo! O estoque de segurança portanto, funciona como uma rede de proteção, um plano B. Caso o estoque regular falte e obtenha-se conflitos com o seu ressuprimento, você pode acioná-lo e garantir a continuidade das vendas.

Já o estoque mínimo é conhecido também como ponto de ressuprimento ou de pedido. É um nível preestabelecido do estoque normal que automaticamente causa em uma nova ordem de pedido de tal item. Portanto, Ele é calculado justamente de modo a evitar que o estoque de segurança seja acionado, a todo custo. Contudo, é necessário aplicar tais técnicas que foram abordadas.

Por que aplicar o dimensionamento de Estoque?

Aplicando-as de forma correta e tenho um conhecimento significavelmente bom, para que se obtenha sucesso quando o assunto é estoque. Porque grande maioria sabe que o Controle de Estoque consiste em operar a realização do controle dos itens, ou seja, fluxo dos produtos, como entrada e saída. Porque, é no estoque que estão localizadas mercadorias onde futuramente serão vendidas ou revendidas.

Dessa forma, a gestão de estoque permite identificar as movimentações do setor, inclusive, a quantidade de cada artigo. Também é imprescindível, ao entrar os produtos no setor, que também registre outras e diversas informações, como as suas características. Com tal controle, se faz possível armazenar as mercadorias de acordo com a suas características e demais atributos que variam de segmento para segmento. Esse detalhamento ajuda na organização e na hora de vender. Seguindo a linha de raciocínio temos o desvio-padrão de estoque, que representa uma unidade de dispersão ou da variabilidade em torno da média aritmética de um determinado conjunto de dados. Importante ressaltar que mais de três desvios da média representam pontos distantes.

Funcionalidades da Planilha de Dimensionamento de Estoque Grátis

Com todas estas informações, é fato de que, se faz imprescindível uma Planilha de Dimensionamento de Estoque Grátis, para que obtenha-se bons resultados. Na Planilha é possível observar todos os assuntos abordados neste post, dando um enorme suporte com a gestão do seu estoque, precavendo e prevenindo futuros erros.

1) Consumo

Na seguinte parte é possível observar os seguintes campos:

  • Código
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro
  • Média
  • Variação

2) Parâmetros de Planejamento

Por fim, temos parâmetros de planejamento, onde serão realizados os cálculos, basta apenas digitar os valores corretos de acordo com seu estoque e realidade. Desta forma portanto a planilha automaticamente fará os cálculo. Também te auxiliará na tomada de decisões, prevenindo erros e diversas falhas. Também neste campo temos campos, tais como:

  • Desvio Padrão de Estoque
  • Fator de segurança
  • TA
  • Estoque de Segurança
  • Ponto de Pedido
  • Custo Unitário
  • Custo Pedido
  • Custo Estoque
  • Lote econômico
  • Estoque Médio
  • Estoque Mínimo
  • Estoque Máximo
  • Taxa de Juros

Conheça nossa Planilha Profissional de Controle de Estoque:

Acesse e inscreva-se em nosso canal do Youtube para saber mais sobre a Smart Planilhas: https://www.youtube.com/channel/UC_4HubgapVWdcMYj1E9RSyg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *