Planilha Cálculo de Six Sigma em Excel

Planilha Cálculo de Six Sigma em Excel

Planilha Cálculo de Six Sigma em Excel.

O Six Sigma fornece uma ferramenta didática para mapear onde o processo de fabricação está mais lento, indicando como a empresa pode melhorar o processo, evitar atrasos, reduzir ou eliminar os problemas no processo.

O Conceito Six Sigma foi desenvolvido pela primeira vez por Bill Smith em 1980, quando o mesmo trabalhava na Motorola. Após o sucesso no resultado obtido, o processo foi espalhado para o Mundo todo.

Uma vez a Organização produzindo com mais agilidade e produtos com mais qualidades, ganhará a fidelização também do consumidor e melhora a motivação dos colaboradores em fabricar um produto de qualidade.

A Planilha Cálculo de Six Sigma em Excel, funciona como uma facilitadora em todos os processos fabris, pois uma vez identificados os gargalos é mais fácil para tomadas de decisões em busca de melhorias.

Lightbox button

Como utilizar a Planilha Cálculo de Six Sigma em Excel.:

Usando uma interface limpa e simples de entender, esta planilha contém as seguintes abas:

  • Cadastro > Inserir o código da atividade (Opcional), acrescentar na coluna “Título” a nomenclatura do projeto. Preencher em seguida as colunas Setor, Líder do Projeto, Unidades Fabricadas e % Real de Defeitos.
  • Acompanhamento > A coluna Oportunidade, preencher o tarefa de melhoria a ser desenvolvida. Em seguida, marcar a fase que está o projeto nas colunas :Definir, Medir, Analisar, Implementar, Controlar.
  • Calculadora > Esta aba serve apenas para se ter uma noção do cálculo utilizado no Six Sigma, tendo em mente a evolução de 1 a 6 o nível de peças defeituosas por Milhão fabricadas. Não precisa preencher nada na mesma.
  • Dados > Em seguida, preencher os campos Título, Acompanhamento e Setor, para assim, apenas selecionar os mesmos na aba de Cadastro.

Baixe agora nossa Planilha e utilize em seu local de trabalho.

A mesma está totalmente desbloqueada, facilitando sua edição para a aplicação desenvolvida.

E aí, diga nos comentários se nossa planilha te ajudou.

Abaixo uma sugestão da Equipe SmartPlanilhas para complementar suas tarefas na Qualidade.:

Dashboard de qualidade em Excel