Relatório de Vendas Anuais em Excel

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O Relatório de Vendas Anuais em Excel possui funções que auxiliam para monitorar as informações de coleta de dados das vendas, e assim, colaborar na manipulação de excesso de informações, juntado e organizando-as de modo de fácil visualização permitindo uma melhor gestão e auxílio em gerenciar as decisões em eventos importantes[baixar_planilha]Visando a dificuldade de organizar um relatório, principalmente organizá-lo anualmente, pela complexidade, podendo cometer equívocos nos cálculos e gerando uma má organização e má gestão. Portanto, tudo isso se for feito em cadernos e papéis. Todavia, a Smart Planilhas está disponibilizando gratuitamente o Relatório de Vendas Anuais em Excel oferecido pela Microsoft Office Excel Templates. Portanto, com todas estas necessidades, é notório que uma Planilha em excel irá colaborar significantemente para fazer o acompanhamento de Vendas, possibilitando visualização de erros, e prevenindo falhas futuras Todavia, é certo que um controle onde só possa registrar as vendas e fazer a soma, seria bem fácil e não muito útil, não otimizando o controle e recuo da gestão de vendas, provocando gastos e prejuízos. Contudo, partindo desta linha estratégica deste raciocínio, confira a seguir as seguintes funções da planilha onde se pode ter uma total gestão, além de ser otimizada e totalmente automatizada e que possui variáveis funcionalidades.

1)Dados de Vendas

Nesta aba, é possível portanto, acompanhar todos os produtos, clientes, venda do Primeiro, Segundo, Terceiro e Quarto Trimestres e o Total, que seria o Relatório Anual, possibilitando visar pontos essenciais para o acompanhamento de suas vendas. Nesta mesma planilha contém tais campos:
  • Nome da Empresa
  • Produto
  • Por Cliente
  • 10 Principais produtos
  • 10 Principais clientes
  • Produto
  • Cliente
  • 1° Trimestre
  • 2° Trimestre
  • 3° Trimestre
  • 4° Trimestre
  • Total
Relatório de Vendas Anuais em Excel

2)Resumo por Produto

Na planilha Resumo por Produto podemos observar semelhantes em campos, entretanto, esta parte faz um filtro, mostrando apenas por Produto, dando ao gestor um controle visual que facilita suas decisões Na aba, contém os seguintes dados:
  • Produto
  • Por Cliente
  • 10 Principais produtos
  • 10 Principais clientes
  • 1° Trimestre
  • 2° Trimestre
  • 3° Trimestre
  • 4° Trimestre
  • Total

3)Resumo Por Cliente

Após tudo isso podemos ver por fim "Por Cliente", um filtro que permite acompanhar tudo relacionado somente aos clientes
  • Por Produto
  • 10 Principais produtos
  • 10 Principais clientes
  • Cliente
  • 1° Trimestre
  • 2° Trimestre
  • 3° Trimestre
  • 4° Trimestre
  • Total
Por fim, acompanhar os dez principais produtos e clientes, observando melhor as receitas e qual é a origem delas.
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