...

Como criar gráfico de radar em Excel

grafico-de-radar-no-excel

Como criar gráfico de radar em Excel

Criar um gráfico de radar em Excel, é bem simples e mais fácil do que se parece. Para sua criação, fazemos igualmente a um gráfico de barras comum. O procedimento é o mesmo. Contudo, para inciarmos a construção de um gráfico é necessário que se tenha uma lista de 2 colunas.

No exemplo abaixo, fiz um modelo de avaliação de competência. Onde registrei 5 competência com suas respectivas notas ao lado.

Após isso, basta selecionar as colunas competências e nota, e então selecionar o gráfico de radar. Veja o exemplo abaixo:

Selecione a 2ª opção. Pois nesse caso é a que fica mais detalhada, caso se trate de muitos dados, você pode utilizar a primeira opção de gráfico.

Aqui nosso gráfico já foi gerado. No entanto, precisamos melhorar esse design, para deixar um padrão na palheta de cores. Caso, queira entender um pouco mais de como melhorar seu gráfico, deixando com um design mais atrativo, basta clicar aqui.

Vamos começar inserindo um novo título para o nosos gráfico. Para isso, clique sobre a área nota e digite um novo nome. Veja:

Vamos agora, alterar a palheta de cores. Clique sobre o gráfico, e escolha um dos estilos:

Para uma melhor formatação, podemos ainda, tirar as notas, e adicionar ela no rótulo de dados que vamos criar. Para excluir os números, é necessário clicar sobre eles e apertar a tecla DEL. E em seguida, clicar sobre a linha azul, e adicionar rótulo de dados. Veja o exemplo a seguir:

E aqui está o nosso gráfico de radar. Mais dicas como essa você encontra em nosso site.

Deixe um comentário