...

Guia de gestão financeira empresarial

Em busca de dicas para melhorar a gestão financeira empresarial dos seus negócios? Então, você chegou ao lugar certo!

Neste conteúdo, a Smart Planilhas apresenta 5 dicas que podem fazer toda a diferença para o sucesso dos seus negócios.

Acompanhe com atenção as dicas que separamos para você, coloque tudo em prática e garanta uma gestão financeira empresarial saudável e benéfica para o sucesso dos seus negócios.

1.Separe as finanças pessoais da empresarial

O primeiro passo para garantir o equilíbrio e organização da gestão financeira empresarial é a separação de despesas pessoais e empresariais.

Para que seja possível medir o desempenho de uma empresa, seus lucros e resultados é fundamental manter as finanças da empresa e do proprietário separadas.

Sendo assim, defina um pró-labore, (retirada mensal) compatível com a capacidade de pagamento da sua empresa e deposite esse valor na sua conta pessoa física.

Não faça outras retiradas para uso pessoal, a partir de agora, você receberá uma remuneração mensal fixa e previsível nas contas da sua empresa.

2.Mantenha o registro de todas as entradas e saídas

Outra dica muito importante para a gestão financeira empresarial está no registro e controle de entradas e saídas, ou seja, receitas e despesas da empresa.

Controlar as entradas e saídas, registrando todas as movimentações financeiras do seu negócio, será fundamental para manter as contas em dia e obter resultados sólidos.

Você pode utilizar a nossa planilha de gestão financeira profissional para controlar com maior praticidade as finanças da sua empresa.

3.Analise os custos e elimine despesas desnecessárias

Ao controlar de perto a movimentação financeira da sua empresa, você será capaz de identificar despesas que podem sofrer redução ou até mesmo ser eliminadas.

A análise e redução de custos, contribuirá para maximizar os resultados da sua empresa ao final do mês, aumentando os lucros e tornando o seu negócio mais competitivo.

Empresas competitivas estão sempre em busca de meios para otimizar seus resultados, seja aumentando receitas ou então, eliminando despesas não essenciais.

4.Evite antecipar receitas no cartão de crédito

Nossa quarta dica para gestão financeira empresarial diz respeito à antecipação das vendas com cartão de crédito.

As operadoras de cartão de crédito chegam a cobrar 5% para antecipar as receitas de vendas a crédito.

No entanto, por mais que receber o dinheiro imediatamente possa ser algo tentador, evite essa prática, pois ela aumenta os custos dos seus negócios, reduzindo a margem de lucro da empresa, sem ao menos que você perceba.

5.Reinvista no seu negócio

Por fim, quando o assunto é a gestão financeira empresarial, não se esqueça de reinvestir parte das receitas da sua empresa no próprio negócio.

Reinvestir parte dos resultados, contribuirá para o crescimento da sua empresa, possibilitando a expansão da sua marca e crescimento dos lucros.

Após apresentar essas 5 dicas, estamos chegando ao final deste conteúdo, esperamos que você possa colocar tudo o que aprendeu aqui em prática, potencializando os seus resultados.

Gostou das dicas que encontrou por aqui? Salve a Smart Planilhas, nos favoritos, siga o nosso canal no Youtube e compartilhe!

Deixe um comentário