O que é Slide Mestre em Power Point

slide-mestre-como-fazer

Você já ouviu falar sobre o slide mestre, sabe como funciona e utiliza o recurso para montar as suas apresentações? Acompanhe esse conteúdo até o final e conheça mais sobre a função.

O PowerPoint é a ferramenta para apresentações de slides mais utilizada em todo o mundo. Super intuitivo e com uma série de recursos incríveis, o editor de slides permite que seus usuários montem apresentações profissionais em poucos minutos.

No entanto, para aproveitar ao máximo o PowerPoint e montar apresentações surpreendentes, é muito importante conhecer todas as funcionalidades e recursos que o software tem a oferecer.

Deseja aproveitar ao máximo os recursos e funcionalidades do PowerPoint? Então, você está no lugar certo. 

Nesse conteúdo, vamos falar sobre uma função super importante, mas que por incrível que pareça, ainda é pouco conhecida pelos usuários, o slide mestre.

O que é Slide Mestre

Slide mestre é uma função do Microsoft PowerPoint que permite aos usuários criar um padrão a ser replicado em todos os slides das suas apresentações.

Na prática, o slide mestre armazena uma série de configurações e definições para replicar de forma automática nos próximos slides, incluindo plano de fundo, fontes, cores e efeitos.

Ao usar esse recurso o usuário não precisa mais perder tempo ajustando e formatando slide por slide das suas apresentações.

Já pensou em quanto tempo você poderia economizar ao utilizar o recurso? Confira no próximo tópico, o passo a passo para criar apresentações com esse recurso.

Como criar um slide mestre

Criar um slide mestre é muito simples, depois de conferir o passo a passo abaixo você nunca mais vai deixar de utilizar o recurso ao preparar as suas apresentações, confira!

1º Passo: Abra um documento em branco no PowerPoint, clique na guia “Exibir” e logo em seguida na opção “Slide Mestre”, conforme demonstramos na imagem abaixo:

2º Passo: Um novo projeto será aberto no PowerPoint, sendo o primeiro item da lista o “Slide Mestre”. 

Configure nesse slide todas as informações que você deseja replicar para as próximas páginas da apresentação, incluindo cores, fonte e imagem de fundo.

Todas as definições aplicadas a primeira página da apresentação, serão automaticamente aplicadas aos demais slides da apresentação, conforme apresentamos na imagem abaixo:

Agora que você já sabe o que é e como criar um slide mestre é hora de aproveitar os benefícios da ferramenta para criar apresentações incríveis economizando tempo e esforço.

Gostou da nossa dica? Então, continue acompanhando o Blog da Smart Planilhas e fique por dentro de outras dicas relacionadas ao Pacote Office.

Conheça a loja Smart Planilhas

Você já conhece a Loja Smart Planilhas?

Na nossa loja você adquire planilhas desenvolvidas por especialistas para atender as necessidades do seu negócio. 

Se preferir, você também pode entrar em contato conosco e solicitar um orçamento para o desenvolvimento de planilhas específicas.

E o melhor, a Smart Planilhas não cobra mensalidades ou anuidade e os nossos produtos não expiram. Uma vez adquirida a sua planilha, você poderá fazer seu uso definitivo, acesse a nossa loja e aproveite!

Deixe um comentário