O que fazer quando o Excel não deixa inserir colunas?

o-que-fazer-quando-o-excel-nao-deixa-inserir-colunas

O que fazer quando o Excel não deixa inserir colunas?

Para resolvermos este problema, precisamos primeiramente entender as causas. As causas, como qualquer problema, podem ser muitas, mas, existem aquelas que são as mais comuns. E é nesse post que mostraremos cada uma dessas causas mais comuns, buscando entender e resolver este problema. Vamos então para os motivos.

Causas de você não estar conseguindo inserir colunas

Proteção de Células

Existe uma opção no Excel para limitar funções de algumas células, podendo selecionar quais células deverão estar bloqueadas e quais não. E dentro disso, se você está tentando inserir uma coluna, o Excel não permite pois alguma célula pode estar bloqueada para não permitir nenhuma ação. A forma de verificar isso, seria indo em Revisão > Desproteger Planilha. Caso não apareça ainda esta opção, talvez não seja esse o motivo. Tente também descongelar os painéis.

Limitação do Arquivo

Cada versão do Excel possui suas limitações, bem como algumas pastas de trabalho. Verifique se sua pasta de trabalho é coerente com sua versão Excel, e se o programa está atualizado.

Linhas ou Colunas com mesclas

Se você está tentando inserir colunas em linhas ou colunas com mescla, provavelmente você não vai conseguir. Pois o Excel não permite essa opção. Para remediar isso, remova e mescla e em seguida tente novamente.

Pasta de Trabalho de arquivo não confiável

Outra opção, é que talvez, o Excel não reconheça a fonte do arquivo como confiável. Se você tem certeza que a fonte é de origem confiável, basta você marcar o arquivo como confiável. Para isso, navegue até Opções > Arquivo > Central de Confiabilidade > Configurações da Central de Confiabilidade > Locais Confiáveis. Em seguida, basta apenas marcar o arquivo como confiável.

Formatação de linha/coluna inteira

Você tenha talvez formatado uma coluna ou linha inteira. Talvez por acidente, mas isso afeta também na ação de inserir coluna.

Por fim, caso nada disso tenha resolvido, abra outra pasta em branco e tente adicionar uma coluna. Caso consiga, provavelmente o arquivo que você estava tentando inserir a coluna esteja corrompido. E se não conseguiu, talvez seja necessário reinstalar o Pacote Office.

Esse então foi “O que fazer quando o Excel não deixa inserir colunas?”. Continue nos acompanhando para mais dicas como essa. E aproveite também para conhecer nossa loja com dezenas de planilhas.

Deixe um comentário