Planilha Controle de Faltas Grátis

planilha-controle-de-faltas-gratis

Planilha Controle de Faltas Grátis

Atualmente, o RH é um dos setores que mais acumulam processos. A maioria deles demandam alto níveis de informações, Entretanto um agravante é que tudo possui um prazo pré determinado. Buscar alternativas que poupem o tempo e esforço é algo fundamental.

Importância do Controle de Faltas

O absenteísmo no trabalho fala dos atrasos e faltas frequentes dos funcionários e é um dos principais índices a ser monitorado pela área de Recursos Humanos(RH) de qualquer empresa.

Afinal. Se os colaboradores começam a faltar muito, isto pode ser um indicador de que algo não vai bem com eles ou com a empresa. As causas dessa prática são diversas, por isso, é necessário que os gestores estejam atentos a diversos sinais dado pelos funcionários. Atuando preventivamente ou de forma corretiva em cada situação. O absenteísmo atinge a empresa em todos os segmentos.

Contudo, Internamente, sabemos que se um lado não trabalha o outro fica sobrecarregado com as funções e isso gera funcionários presentes cada dia mais insatisfeitos. Os gestores perdem o controle das demandas e dos prazos a serem alcançados.

Já externamente, os clientes também ficam insatisfeitos, seja pelo descumprimento das tarefas, pela longo período de espera e principalmente pela má qualidade de serviço.

Portanto, a falta ao trabalho por parecer algo não tão crítico, pode ser só a ponta do iceberg, existindo problemas bem maiores, funcionários acabaram fazendo isso por motivos justificáveis e em algumas vezes não.

Além disso, nesse momento é que o feeling do gestor é que fará a diferença entre punir ou não. Essa falta justificada ou não justificada tem sido motivo de muito estudo por parte da Administração de Pessoal.

O que é o Absenteísmo?

O absenteísmo em variáveis vezes, com frequência, ao cultivo exaustivo, quando o dono retira para fins de consumo os meios necessários para a exploração. Por isso, as medidas de reforma fundiária e de colonização costumam ser primeiramente dirigidas contra as terras dos absenteístas.

Contudo, é necessário obter uma ferramenta de Recursos Humanos que opere estes processos. Controlando-os e dando ao gestor a possibilidade de monitorar os colaboradores de forma eficaz e precisa.

Com a Planilha de Absenteísmo Grátis certamente ao final obterá resultados positivos. Auxiliando futuramente na tomada de decisões, promovendo produtividade em todos os âmbitos, seguidos de melhoria contínua.

Utilizando esta poderosa ferramenta de maneira correta, é com muita exatidão que aplicará uma otimização na gestão. Evitando diversos equívocos e muitos aspectos como: dificuldade no monitoramento e deixando de observar os motivos, as justificativas, se o colaborador justificou, entre outros grandes problemas que podem ocorrer.

Na realização de um passo para a otimização de processos, uma Planilha de Absenteísmo é imprescindível.

Funções da Planilha

A Planilha possui abas de Cadastro de Funcionários, Registro de Faltas e o Acompanhamento de Atrasos, Com os principais os campos relacionado a Planilha de Absenteísmo: Data de Admissão, Funcionário, Área, Cargo, Horas mensais, Faltas, Atestado, Observações de Atestado, Atrasos em Minutos, Justificativas dos atrasos(indicadores para faltas “não justificadas”), Justificativas das Faltas, dando a Equipe uma ampla visão dos funcionários.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-1-Planilha-de-Absenteísmo-1024x503.jpg
Planilha de Absenteísmo Grátis

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-2-Planilha-de-Absenteísmo-1024x529.jpg O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-3-Planilha-de-Absenteísmo-1024x507.jpg A Planilha Controle de Faltas Grátis contém indicadores visuais que permite acompanhar as faltas dos funcionários. Apenas digitando o nome do mesmo, e assim automaticamente aparece a área, havendo campos para os atrasos e faltas dos funcionários.<p>Entretanto, para facilitar os serviços da equipe do RH, desenvolvemos a planilha de Cálculo de Horas. Veja aqui: